Quadro de Honra
Inicie sessão para gerir a sua conta e todos os serviços educativos na sua Área Pessoal.
Email ou Número de Telemóvel
Palavra-passe
Iniciar Sessão
Introduza o seu endereço de email para configurar, com rapidez e segurança, uma nova palavra-passe de acesso à sua conta.

Endereço de email
Redefinir Palavra-passe
Iniciar Sessão
Explicações Quadro de Honra
Nenhuma pergunta deve ficar sem resposta.

Sobre que assunto necessita esclarecimentos?

Sobre os Professores

Quem são os professores do Quadro de Honra e como são selecionados?

Todos os professores enviados pelo Quadro de Honra possuem experiência profissional nos serviços educativos que prestam e formação superior, no mínimo, ao nível da licenciatura. A maioria são professores que complementam a sua atividade profissional, em escolas, com os serviços de explicações ou que se encontram sem colocação nos estabelecimentos de ensino oficial. Contamos, ainda, com profissionais formados em diferentes áreas, que têm dedicado todo ou grande parte do seu trabalho profissional à educação, demonstrando grande capacidade pedagógica e elevada aptidão para o ensino, com excelentes resultados.

A seleção de professores obedece a procedimentos específicos e rigorosos do Quadro de Honra, sob uma estratégia desenvolvida e aprimorada ao longo do tempo. Inclui, entre outros aspetos, a análise do perfil pessoal e profissional do professor, bem como a validação e confirmação das suas habilitações profissionais.

O que acontece se não gostar do professor?

Temos todo o cuidado na seleção e atribuição dos professores, de forma a que o perfil do professor e aluno estejam alinhados. No entanto, embora raramente, é possível que não exista empatia entre ambos, impossibilitando o estabelecimento e desenvolvimento de uma relação de confiança, essencial para o sucesso do trabalho desenvolvido.

Nestas situações, oferecemos uma Garantia de Satisfação: devolvemos o valor da primeira aula de apoio e oferecemos a substituição do professor. Para usufruir desta Garantia, deverá enviar ao Quadro de Honra, no prazo de 48 horas após o início do apoio, através de formulário, o pedido de substituição, especificando a insatisfação. Caso o pedido de substituição seja efetuado mais tardiamente, continuamos a oferecer a substituição do professor, mas não haverá lugar à devolução de qualquer valor. Estas informações não dispensam a leitura das condições totais desta Garantia que se encontram disponíveis aqui.

Têm professores para a minha área de residência?

Em princípio, sim! O Quadro de Honra tem implementada uma rede de professores a nível nacional, de forma a responder com qualidade e eficácia a alunos de qualquer ponto de Portugal.

Para que anos de escolaridade e disciplinas posso obter apoio pedagógico?

Temos professores para todos os anos do ensino escolar obrigatório, desde o 1º ao 12º ano, e para todas as disciplinas.

Ainda têm professores com disponibilidade para o horário que pretendo?

De forma a podermos responder da melhor forma à disponibilidade pretendida, envie-nos o seu pedido, através da sua Área Pessoal ou através de email. Neste último caso, não se esqueça que tem que já ter efetuado o seu registo para podermos processar o seu pedido.

Se ainda não efetuou o seu registo, pode fazê-lo gratuitamente aqui:

Sou Encarregado de Educação e Quero Aderir ao Quadro de Honra

Quanto tempo demora a atribuição de um professor, desde que submeto o meu pedido de explicações?

Procuramos ser o mais rápidos possíveis a dar-lhe resposta. Assim que nos fizer chegar o seu pedido, daremos, de imediato, seguimento ao mesmo. Em média, conseguimos responder aos pedidos que nos chegam em 48 horas.

O que acontece se não existirem professores disponíveis?

Nesta situação, apresentaremos, primeiramente, alternativas de horários. Caso não seja possível encontrar uma compatibilidade entre a disponibilidade dos professores e do aluno, iniciaremos o procedimento de seleção de um novo professor com disponibilidade para a sua localização e horário. Este processo demora, em média, 1 a 2 semanas.

Sou professor e quero colaborar com o Quadro de Honra. Como fazer?

Antes de mais, ficamos muito satisfeitos em saber que tem interesse em associar-se ao Quadro de Honra.

Pode enviar-nos a sua proposta de colaboração, de forma simples e cómoda, através da sua Área Pessoal. Para começar, crie a sua conta aqui:

Sou Professor e Quero Enviar uma Proposta de Colaboração

Marcações e Agendamentos

Quero marcar explicações, mas vi mencionadas aulas e aulas de apoio. Qual é a diferença entre explicações e aulas?

Embora exista, factualmente, uma diferença entre uma explicação e uma aula, o facto é que todas as marcações realizadas no Quadro de Honra são sessões de apoio pedagógico, as quais englobam o modelo de aula e de explicação em simultâneo. Isto porque os professores são profissionais capazes e com autoridade decisora para adaptar, da melhor forma, a sua atividade às necessidades imediatas de cada aluno, de forma personalizada e pessoal.

Assim, utilizamos de forma indistinta os termos explicações, aulas, aulas de apoio ou sessões, pois todas as atividades são de apoio pedagógico, que se cruzam, necessária e eficazmente, para oferecer o melhor serviço a qualquer aluno.

Qual a duração mínima e máxima para uma explicação?

Cada sessão de explicação tem a duração mínima de 1 hora, podendo acrescer períodos adicionais de 30 minutos, sem limite máximo. Recomendamos, no entanto, que não sejam ultrapassadas as 3 horas, com um breve intervalo.

Como são marcadas as explicações?

As explicações são marcadas para um ou mais dias da semana (segunda a domingo), repetindo-se, semana após semana, nos mesmos dias e horários.

É possível marcar aulas para o fim de semana?

Claro que sim! Podem ser marcadas aulas de apoio para quaisquer dias da semana, de segunda a domingo, sem qualquer custo acrescido.

Para que horários é possível realizar marcações de explicações?

Qualquer horário é possível, desde que existam professores disponíveis para o horário pretendido. Se necessita de um horário específico, envie-nos o seu pedido, através da sua Área Pessoal ou através de email. Neste último caso, não se esqueça que tem que já ter efetuado o seu registo para podermos processar o seu pedido.

Se ainda não efetuou o seu registo, pode fazê-lo gratuitamente aqui.

Posso marcar explicações apenas uma vez a cada duas semanas?

Não. Não acreditamos que um apoio quinzenal seja suficientemente eficaz. A estabilidade conseguida com a rotina do apoio semanal fixo tem demonstrado resultados muito mais vantajosos, ainda que sejam de menor duração do que um apoio quinzenal. Por essa razão, não efetuamos marcações a cada duas semanas.

Se forem necessárias explicações adicionais, como no caso de haver um teste ou exame, o que faço?

A qualquer momento, poderá solicitar a marcação de explicações de reforço, estando estas sujeitas à confirmação de disponibilidade do professor que faz o acompanhamento.

Pode efetuar o pedido de explicações de reforço diretamente com o professor, de forma a poderem ficar acertados, de imediato, os dias e horários. Também poderá enviar os seus pedidos através da sua Área Pessoal ou através de formulário/email para o Quadro de Honra.

Como funciona o primeiro agendamento? E os seguintes?

Depois de confirmada a disponibilidade de um professor para o dia da semana e horário pretendido, o primeiro agendamento será efetuado de forma a cumprir esse horário até ao final do mês que estiver a decorrer ou até ao final do mês seguinte, caso o agendamento inicie após o dia 15.

Após o primeiro agendamento, os seguintes são efetuados mensalmente ao dia 15 e dizem respeito às marcações do mês seguinte.

Posso alterar o meu plano de agendamento?

Sim! Se for necessário alterar os dias ou os horários, pode alterar de forma definitiva o seu plano de agendamento, refletindo-se estas alterações nos agendamentos seguintes.

Todas as alterações estão sujeitas a confirmação do novo horário com o professor que fizer o acompanhamento.

Posso cancelar a marcação de uma explicação?

Sim! O método mais rápido e com efeitos imediatos é através da sua Área Pessoal, no site do Quadro de Honra, disponível 24 horas por dia, todos os dias.

Desta forma, pode cancelar uma explicação em apenas 1 minuto através da plataforma informática, sendo todas as partes intervenientes notificadas imediatamente das alterações.

Em alternativa, pode cancelar diretamente com o professor ou contactar o nosso serviço de atendimento através do email ou formulário de contacto, devendo, neste caso, aguardar a confirmação pelos nossos serviços.

Tenha em atenção que pedidos de alteração ou cancelamento só são gratuitos se forem efetuados com pelo menos 24 horas de antecedência em relação ao início agendado. Consulte a tabela de preços aqui.

Nos meses em que há férias, como no Natal, posso desmarcar as explicações?

Sim! Ao receber o agendamento de cada mês, poderá remover os dias que correspondam ao período de férias, de forma a que não sejam marcadas explicações para esses dias. O valor a pagar será automaticamente atualizado e os novos dados para o pagamento ficarão disponíveis através da sua Área Pessoal, podendo solicitar o seu envio por email ou sms.

Posso alterar uma marcação diretamente com o professor?

Sim! O professor está disponível para aceitar os seus pedidos de alterações, podendo acertar com o mesmo um novo horário. Esta é o modo mais eficaz, uma vez que pode definir de imediato um novo horário, em função da disponibilidade do professor.

Posteriormente, o professor notifica-nos da alteração pretendida, sendo a mesma registada no sistema. Nesta situação, aplicam-se os mesmos prazos para alterações e cancelamentos, de acordo com os preços tabelados.

Em alternativa, pode contactar o nosso serviço de atendimento através de email ou do formulário de contacto.

Custos e Pagamentos

A inscrição é mesmo gratuita?

Sim! No Quadro de Honra oferecemos a inscrição, seja para um ou vários alunos.

Qual o custo das explicações do Quadro de Honra?

Todos os nossos preços estão disponíveis para consulta no nosso site. Pode simular o custo mensal aqui ou consultar as tabelas de preços aqui.

O pagamento total a efetuar é calculado multiplicando o número de horas do agendamento pelo custo/hora tabelado, acrescido dos custos de serviços adicionais, se solicitados.

Quando é que tenho que efetuar um pagamento?

O primeiro pagamento só terá que ser feito quando confirmarmos a disponibilidade de um professor para o horário pretendido e efetuarmos o primeiro agendamento.

Todos os pagamentos são efetuados em regime de pré-pagamento. Para o primeiro agendamento, a data limite de pagamento é de dois dias antes do início agendado. Posteriormente, os pagamentos são efetuados mensalmente, até ao último dia do mês anterior a que respeita o agendamento.

Como é feito o pagamento das explicações?

O pagamento é efetuado através do multibanco ou online, no site do seu banco, na opção de Pagamento de Serviços, utilizando a Entidade e a Referência fornecidas.

O que acontece se cancelar uma explicação que já foi paga?

Se cancelar uma explicação com pelo menos 24 horas de antecedência em relação à hora de início agendado, o custo da mesma será descontado, na totalidade, no pagamento seguinte.

Se o cancelamento for solicitado a menos de 24 horas, aplica-se o preço tabelado.

O que acontece se não cumprir a data limite de pagamento?

Caso ultrapasse a data limite, o agendamento a que diz respeito ficará pendente de confirmação e as explicações não se realizarão.

Se antecipar que irá ultrapassar a data limite de pagamento, entre em contacto com os nossos serviços para que possamos encontrar uma solução.

Como posso obter as faturas dos serviços de explicações contratados?

Pode encontrar todas as faturas relacionadas com os seus pagamentos na sua Área Pessoal, sendo estas emitidas no final de cada um dos ciclos de agendamento.

Não encontrou resposta à sua questão?

Envie-nos uma mensagem! Respondemos todos os dias, de Segunda a Domingo:

O seu nome:

O seu endereço de email:

O seu nº de telemóvel:

A sua mensagem:

Enviar Mensagem